Cuboo Experience

QUEM SOMOS

Cuboo Exp

O cubo representa a nossa solidez, estrutura e estabilidade. Ele também pode ser visto como um símbolo de transformação, pois possui múltiplas faces!

Um cubo também tem 8 pontas e a inclusão das duas letras “o”, formando um “8”, representam os 8 impulsos de motivações do ser humano, conforme a teoria Octalysis, de Yu-Kai-Chou. 

A teoria defende que há certos impulsos essenciais dentro de nós que nos motivam para determinadas atividades. Em essência, é um Design Focado no Ser Humano (e não um “design focado na função”).

Além de representar o número 8, a forma das letras “o” também se assemelha ao símbolo do infinito (∞), que associamos ao crescimento contínuo, aprendizado e expansão das possibilidades.

Por fim, o cubo com 6 lados e 8 pontas simboliza a metodologia robusta que nós utilizamos para criar experiências impactantes.

Os Cubooistas

Thiago Barrionuevo

Fundador, CEO, Gamer, Game Designer e Palestrante
Thiago Barrionuevo

Caótico & Criativo

“A vida é um jogo e você escolhe qual jogo quer jogar!”

Sempre vivi em um mundo de aventuras e desafios. Mesmo quando não estava jogando, via a vida como parte de um jogo emocionante. Cada papel que desempenhei era como um novo jogo. Adorava jogar futebol, sempre fui um bom goleiro e joguei em times de escola e faculdade. Eu costumava ser o capitão. Mesmo não sendo o melhor do time, sempre tive um papel de liderança porque a paixão por aquele jogo me ajudava a tirar o melhor proveito do time.

Fui professor de inglês e trabalhei em uma escola de futebol, mas descobri outra paixão quando, no segundo ano da faculdade de Administração de Empresas, entrei na BASF e percebi que adorava o jogo da negociação. A BASF foi a fase tutorial (fui estagiário) mas nessa carreira subi de nível até chegar ao nível de Gerente Sênior para América do Sul na PPG, com uma equipe de 10 pessoas.

Durante essa jornada, de 16 anos em compras, completei muitas missões e levei resultados para os clãs (empresas) em que trabalhei. Contribuí para economias de milhões de dólares, liderei equipes multifuncionais para desenvolvimento de novos fornecedores e materiais, o que resultou em reduções consideráveis de custos e processos de compra simplificados.

Mas como os jogos sempre fizeram parte de toda a minha jornada, resolvi em 2015 que queria empreender. Como entrega do MBA em Gestão da Manchester Business School montei o plano de negócios e em 2017 fundei minha primeira (e única) empresa especializada em gamificação.

E quando jogamos muitos jogos, é extremamente importante saber nos adaptar rapidamente às mudanças. A mecânica do jogo muda, os botões são diferentes, as habilidades necessárias também. E mudança sempre foi algo que me fez bem.

Inspirado nessa paixão por games, mais de 70 salas de escape jogadas e milhares de jogos de tabuleiro e videogame, somados à experiência corporativa, apliquei todo meu conhecimento, estudei gamificação e criatividade e desenvolvi mais de 50 soluções inovadoras para mais de 200 empresas na Europa e América Latina. Com isso transformei processos de aprendizagem, integração, engajamento e seleção, com experiências imersivas, dinâmicas e divertidas que inspiraram aproximadamente 33 mil jogadores a explorarem seu potencial máximo.

E como a vida é um jogo, você deve saber escolher qual jogo quer jogar e com quem quer jogar. Venha ser um Cubooista. Aqui na Cuboo Experience nós proporcionamos experiências impactantes de aprendizagem significativa e transformadora!

Amanda Bertoni

Fundadora, COO e Copywriter
Amanda Bertoni

Organizada

“Eu vivi milhares de vidas!”

Depois de 4 anos em uma faculdade que fiz por obrigação e mais 12 trabalhando em cargos que não me preenchiam, decidi empreender.

Em 2015 comecei a estudar as possibilidades e em 2017 fundei minha primeira (e única) empresa.

Apaixonada por ler, escrever, jogar e fazer acontecer.

Sem medo de errar, acredito que a melhor forma de aprender é fazendo. 

Acredito que devemos encontrar aquilo que nos mantém em movimento e nos coloca em Flow.

Mesmo que o medo apareça para nos atrapalhar, devemos olhar para ele como um impulso, não como um bloqueio e devemos ir com medo mesmo. 

Afinal se não der aquele frio na barriga, não faz sentido! 

Empreender é sentir esse frio na barriga todos os dias!

E por essa razão sigo no caminho desafiador de construir experiências diferenciadas e mudar a maneira como o ensino é compartilhado. 

Eu sou uma Cubooista! Me dedico ao aprendizado significativo, transformador e à criatividade. Faço parte de um grupo de inovadores, exploradores, criativos e agentes de transformação que estão empenhados em moldar o futuro do aprendizado.

E todos os dias embarco numa jornada emocionante de descoberta, crescimento e impacto positivo.

Sou apaixonada pelo aprendizado e reconheço que o conhecimento é uma ferramenta poderosa para impulsionar o sucesso pessoal e profissional. Mas acima de tudo valorizo o compartilhamento de conhecimento, a colaboração e estou disposta a desafiar o status quo para transformar a maneira como o aprendizado e o desenvolvimento são abordados.

Eduardo Soley

Head de Growth & Novos Negócios, Palestrante e Triatleta
Eduardo Soley

Focado

“Faz o que tem que ser feito! Foco é a chave!”

Profissional multifacetado, life hacker e solucionador de problemas, formado em Farmácia e Bioquímica pela PUC-PR, Pós graduado em Neurociências pela Puc-PR e Oncologia pela SBAC, MBA em Gestão Empresarial pela FGV, XBa em Gestão de Negócios Exponenciais pela Startse/NovaSbe – Portugal.

Com uma carreira inicial na gestão de laboratórios de análises clínicas em hospitais referência no Brasil por 5 anos e após isso uma mudança significativa, trabalhei por 5 anos em uma multinacional na indústria de embalagens, o que aprimorou minhas habilidades de solução de problemas.

Desde 2017, empreendendo com sucesso no setor de saúde e educação, desempenhando papéis-chave como Diretor Administrativo e Head de Growth & Novos Negócios. Meu foco está em liderar e desenvolver estratégias para o crescimento sustentável.

Já participei em 13 IronMan ao redor do mundo. (🇧🇷 🇫🇷 🇵🇾 🇺🇾 🇵🇹) E o Triathlon me ensina todos os dias como ser um melhor gestor e como lidar com as adversidades desta jornada.

Minha abordagem proativa, aliada à experiência profissional e dedicação ao triathlon, reflete meu compromisso em superar limites, enfrentar desafios e buscar constantemente a excelência, tanto nos negócios quanto no esporte.

Como Cubooista que sou, utilizo essas características em minha rotina, para resolver problemas, tomar decisões estratégicas e até mesmo para alcançar a linha de chegada em meus Ironman!

plugins premium WordPress